Alexa é assistente virtual conversacional que utiliza VUI (Voice User Interface) para interação com usuários; ela consegue entender conversas e seu contexto, propiciando soluções via comandos de voz. A grande vantagem, de fato disruptiva, é a possibilidade de interação com corretores e seguradoras sem necessidade de digitação, com comandos de voz em linguagem natural, bem simples.
Na verdade, em qualquer lugar… além dos Echo Dots da Amazon, ou outros dispositivos, que em conjunto já atendem mais de 1 milhão de contas no Brasil (crescendo rápido), a Amazon disponibiliza Alexa de forma independente do sistema operacional (Windows, Android, IOS). Por exemplo, televisões LG e Samsung já vêm com Alexa instalada, assim como laptops e também veículos no Brasil (BMW, Mini e o mais recente lançamento, Jeep Commander); também é possível acionar a Alexa em qualquer celular.
O futuro é agora… A Sistran, de forma pioneira, lança solução voltada ao Mercado Segurador baseada na tecnologia Alexa (Amazon/AWS), habilitando relacionamento por voz que permite oferecer aos Corretores e Seguradoras vastas aplicações em soluções de negócio, interagindo através da linguagem natural e recebendo informações úteis ao seguro, de forma mais dinâmica a qualquer hora, em qualquer lugar.
Inicialmente implantamos uma base, em parceria com a ENS / CNseg, que disponibiliza conteúdo educativo através de perguntas e respostas, para alunos e associados, assim como à sociedade de forma geral, expandindo a educação e cultura do seguro. Além de conjuntos de perguntas e respostas, também oferecemos notícias sobre Seguros e quiz de Seguros.
Estamos trabalhando em aplicações transacionais, integrando legados e permitindo soluções como Cotação de Seguros, Contratação de Seguro, apoio a Avisos de Sinistro.
Logo, você poderá perguntar: “– Alexa, qual o status do meu sinistro?” E ela responderá, informando eventuais documentos / ações pendentes, e previsão de conclusão; ou, “- Alexa: qual a diferença básica do Seguro Vida resgatável para o …”, e ela informará as diferenças, para que o corretor possa explicar ao cliente… poderá perguntar questões relevantes sobre a apólice do seu cliente, informando de forma mais ágil… questionamentos sobre cálculos, emissões e comissionamento também, através de acessos aos sistemas legados das seguradoras.
Alexa trará aos corretores e seguradoras a imagem de modernidade, agregando agilidade e flexibilidade às comunicações e relacionamento.
10 de dezembro de 2021 | Atualizado dia 23 de outubro de 2022
DATA SCIENCE Os serviços e aceleradores de Data Science Sistran estruturam iniciativas de uso dos dados para decisões de negócio….Leia mais.
Glossário de Seguros em Inglês disponível para download. Faça o download do arquivo aqui!